ArtRio 2024
Um dos principais eventos de arte da América Latina, o espaço reúne, no Rio de Janeiro, as principais galerias do país. Nos 4 dias de programação você encontra visitas guiadas, projeções de videoarte, exposições e, claro, música.
Nas ondas sonoras
A relação da Tecla Music com a ArtRio não vem de hoje. Neste ano, nossa presença por lá se expandiu para encontrar novas formas de levar a música para os espaços do evento.
Afinal, música também é uma expressão da arte que conecta, emociona e gera conexões. Don’t touch, it’s art.
Experiência guiada
Uma das inovações sonoras que você encontra na ArtRio deste ano é a Experiência Guiada criada pela Tecla Music.
Através dos qrcodes espalhados pelo evento, você acessa o perfil oficial da feira, no Spotify, onde disponibilizamos 3 trilhas de arte em forma de audioguia: arte contemporânea, arte moderna e artistas mulheres.
Dá o play >>>
Em cada uma das trilhas, contamos as histórias das principais obras no local e o histórico de seus artistas geniais por trás. Nomes como Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, Heitor dos Prazeres, Adriana Varejão, entre outros, estão disponíveis na Experiência Guiada ArtRio.
Trilha sonora
A sonorização do espaço também é coisa nossa. Com uma curadoria refinada, que alia bom gosto e contemporaneidade, os visitantes são embalados pelos corredores através da rádio oficial da ArtRio.
E, claro, DJs
Os dias por lá terminam com arte sonora: a já consagrada celebração no final de cada noite neste ano está com uma curadoria especial, powered by Tecla Music. Buscamos uma seleção que reforça a diversidade e o ecletismo tão presentes na música brasileira, com a presença de X, Y e Z.
“A ArtRio tem um lugar especial no calendário da cidade – e vai muito além de uma simples feira de arte. É claro, então, que a música deve acompanhar esse movimento, estando presente não somente nas horas de celebração, mas também no dia-a-dia de quem visita o espaço.”
Paulo Sattamini, Diretor de criação da Tecla Music
Vem pra ArtRio e dá o play nessa jornada de arte e música.
O SOM DA CASA BRASIL É COISA NOSSA
Como são as playlists que criamos para embalar o Time BR nas Olimpíadas de 2024:
UM PEDACINHO DO BRASIL NA FRANÇA
A Casa Brasil é um espaço do Comitê Olímpico para celebrar o esporte e a cultura brasileira. E claro que a nossa música é um dos elementos que dá o tom desse espaço. A convite da Embratur, criamos 6 playlists que são usadas como trilha sonora no local e que você encontra também no perfil oficial do Visit Brasil, no Spotify.
PRA FICAR OLIMPIZADO
Entre no ritmo: as playlists criadas revelam a sinergia entre Brasil e França, com uma curadoria que só prova que somos medalha de ouro também em ondas sonoras.
Projetos Especiais
A maior conferência global de inovação e tecnologia tem um palco Powered by Tecla Music.
Mas o que é RIW?
Um encontro anual com 4 dias de duração, que reúne mais de 100k pessoas na zona portuária do Rio, trazendo os mais diversos temas – do agro ao pop – sempre com um olhar para o futuro, reunindo os maiores nomes de cada área.
É claro que a música não podia ficar de fora dessa. Desde a 2a edição do evento, somos responsáveis pelo Music Forward, a conferência 100% dedicada ao tema, com convidados especiais para falar sobre as tendências e comportamentos da nossa indústria.
E não para por aí – além do palco com palestras e mesas, nossa programação também conta com conteúdos especiais, oficinas, feiras e até cinema.
É música, mas também é: inovação, dados, inteligência artificial, NFT, streaming monetização, áudio, podcasts, políticas públicas, ESG, pautas sociais, cannabis, música & cura, neurociência, mulheres na indústria, direito autoral, arte sonora.
Dentre os diversos nomes e marcas, já passaram pelo nosso line up: Spotify, Nelson Motta, Rodolfo Medina, Dream Factory, Ambev, Warner, Kaê Guajajara, Globoplay, The Summer Hunter, Benedita da Silva, Nando Reis, Atabaque, e sim, até mesmo a Juliette 😉
Acompanha a gente para ficar por dentro das novidades do mundo da música.
Projetos Especiais
O The Summer Hunter levou as conexões que criou na internet para vivências no mundo real.
A Casa de Verão foi a primeira de muitas ocasiões para reunir sua comunidade em um lugar para encontrar pessoas, desconectar, brindar, flertar, dançar – ou simplesmente curtir um dia de boas.
Por aqui trazemos um pouco mais do que rolou nesse evento que foi a cara do verão e tivemos o orgulho de fazer parte.
Piscininha na Casa da Glória
Se só de saber que a Casa de Verão rolou nesse histórico casarão do Rio de Janeiro já não te deixou ansioso pra próxima edição do evento, tá tudo errado.
Localizado num dos bairros do coração de todo carioca, o casarão foi um oásis em meio ao verão do Rio. O calor tava de matar, mas a piscina tava liberada pra refrescar 😉
Muita gente bacana
Depois de tanto tempo promovendo conexões online, o TSH montou uma programação recheada de cultura, com aulões, talks e workshops, toda pensada para facilitar o diálogo e criar laços ainda mais fortes – transformando seguidores, leitores e ouvintes em amigos, parceiros ou colaboradores. Mundo real, sabe?
Powered by Tecla Music
Já sabe o que isso significa, né? Se tem Tecla Music, tem muita música boa pra celebrar o lado solar da vida!
Por aqui, fizemos toda a curadoria musical da casa e montamos uma programação incrível para o fim de semana, com shows e DJ sets que não deixaram ninguém parado – do sol raiar ao por-do-sol.
Projetos Especiais
Pesquisa, ações e direcionamentos que fazem acontecer.
Se durante tantos anos trabalhamos com curadoria e identidade musical para marcas, nos aventuramos ainda mais para criar estratégias de lançamentos e campanhas diretamente com os artistas.
Assim, nasceu o nosso projeto com os Paralamos do Sucesso.
Nossa entrega envolveu levantamento de dados e análise de performance, estratégia de posicionamento nas redes e plataformas, criação de playlists temáticas nos perfis da banda e direcionamento de ações digitais para impulsionamento de streams.
Para a entrega, contamos com nosso time multidisciplinar de curadoria e conteúdo, incluindo curadores de mercado, cientistas de dados, performance e UX Designer.
Reforçando a presença da banda nas plataformas digitais – do streaming às redes sociais.
Projetos Especiais
Fresh Sounds para a Mentos! <3
Fomos os responsáveis pelas playlists da campanha Mentos + Spotify, que garantiu um ano de assinatura premium para centenas de participantes.
Pensamos em dar um fresh em diversas situações do dia-a-dia dia – desde aquela energia pra começar a semana ou uma forcinha a mais durante os momentos de exercício físico.
Assim, preparamos seis playlists que estamparam todas as embalagens especiais do chiclete, apresentando novos artistas e canções para o público e ajudando a explorar um novo mundo da música.
A campanha ficou no ar durante alguns meses de 2021, impactando milhares de pessoas em todo o Brasil.
Demais acompanhar como branding sonoro proporciona infinitas possibilidades de ações, não é mesmo? 🙂
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