Experiências Digitais - Tecla Music Agency
Experiências Digitais

Verão, proteção e Raid combinam com experiência digital

Chega de mosquito por aí também?

Raid e Spotify se uniram para apresentar o verão perfeito – sem picada, é claro.

E se tem música, tem Tecla Music: por aqui, criamos toda a experiência digital da campanha, com um quiz que leva você para a playlist certa para a estação mais quente do ano – sem que mosquito nenhum atrapalhe seu dia!

Para a campanha, criamos também 4 playlists, uma para cada momento do dia em casa. Qual te representa melhor?

bem cedo | faixas acústicas

meio-dia | samba e pagode

tardezinha | mpb

noite | pop

Corre pro hotsite e viva essa experiência.

Experiências Digitais

A experiência musical que une chiclete, música e carnaval é coisa nossa.

Nesse carnaval, Trident chegou junto da gente para revelar qual a sua boca a partir das músicas que ela mais canta.

E o melhor: em uma campanha que tem uma faixa musical exclusiva na voz poderosa de Ludmilla.

Sim, uma das marcas de chiclete mais adoradas do Brasil nos convidou para desenvolver uma experiência exclusiva que lê o seu gosto musical no Spotify e te conta qual a vibe da sua boca nesse carnaval.

A tecnologia identifica se você ouve músicas mais dançantes, mais alto astral, acústicas, ao vivo, ou até mesmo aqueles hits de karaokê pra cantar bem alto, sabe?

E QUAL O SEU PERFIL?

Você pode ser a boca que beija, a que ri, a que grita, a que canta ou mesmo aquela que rebola o queixo e dança até se acabar.

E não para por aí: para cada uma desses 5 perfis, montamos uma playlist única com o melhor daquilo que você mais ouve – ou que deveria ouvir 😉

Quer conferir o resultado?

Corre no perfil da Trident no Spotify e Destrava o Play 😉

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O hambúrguer mais famoso do mundo com uma experiência musical Powered by Tecla Music.

Que o Big Mac é um lanche que une todas as tribos e gostos, a gente já sabe. Mas você sabia que pode descobrir qual de suas versões combina mais com você – e melhor ainda, ganhar uma playlist exclusiva pro seu estilo?

Com esse mote, fomos convidados pelo McDonalds e Spotify para embalar musicalmente a campanha de lançamento dos novos Big Mac’s – agora nas versões Duplo e Bacon.

Por aqui, fomos responsáveis por desenvolver uma experiência digital que descobria o hambúrguer certo pra você de acordo com seu gosto musical – a partir de uma análise do seu perfil na plataforma de streaming.

3 hambúrgueres, 3 moods

Ao final da experiencia, cada usuário recebe uma playlist personalizada de acordo com o que anda ouvindo para combinar com seu novo lanche favorito.

– Big Mac Bacon: Hits Atuais & Pop Internacional.
– Big Mac Duplo: Hits Atuais & Pop Nacional.
– Big Mac Original: Pop Nostálgico Nacional e Internacional.

Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles e a playlist certa pra você curtir.

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A gente garante que a arte de lavar roupas nunca mais será a mesma. 😉

Do Norte ao Sul do país, se tem uma coisa que une todo mundo é “eita, preciso lavar roupa!”. Pensando nisso, fomos convidados pela marca para determinar qual OMO Vibes combina mais com o perfil de cada consumidor.

Definimos 5 perfis musicais com os gêneros mais ouvidos pelo país – Funk, Pop, Sertanejo, Pagode, Eletro – em uma experiência onde você respondia com um quiz interativo para descobrir sua vibe, com preferências de cores, sons e diferentes moods do dia. 😉

No final, o usuário era presenteado com uma playlist personalizada com o comportamento musical perfeito para ele ouvir nesse momento.

Porque tudo fica melhor ouvindo música – inclusive lavar roupa. <3

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Se você pudesse escolher uma única música para te acompanhar pelos próximos 10 anos, qual seria?

Com esse mote, o Nubank nos convidou para ação de aniversário de 10 anos da marca, onde você poderia sugerir uma faixa para a cápsula do tempo do banco: uma playlist especial com as músicas que os fãs querem continuar ouvindo pela próxima década – já disponível no perfil oficial de Nu no Spotify.

A ação funcionou em torno de um quiz super dinâmico: com duas perguntas simples sobre gêneros e ritmos, Nubank quer te ajudar a continuar embalando musicalmente seus momentos – de hoje até os próximos 10 anos.

Entre o Pop, Samba & Pagode e a MPB – seja para os aceleradinhos ou a galera mais relax – no final a gente cuida da playlist ideal para você, com as faixas que vão te acompanhar, para você viver n possibilidades.

Porque o Nubank acredita que, assim como o banco, a música também em o poder de conectar pessoas, estreitar relações e fazer momentos se tornarem inesquecíveis.

Música é o que nos move, hoje e sempre. <3

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O amor está no ar -em forma de canção – powered by Tecla Music. <3

Em Outubro de 2022 participamos da estreia mundial de um dos filmes mais assistidos do Brasil em uma produção Netflix.

Depois do Universo proporciona muitas emoções ao compartilhar a trajetória da personagem de Giulia Be, cantora e atriz brasileira dona de clássicos como Menina Solta, Era Amor e Eu Me Amo Mais, por exemplo.

Para a divulgação do filme, criamos uma Experiência Digital onde o usuário poderia escrever uma playlist-poema para enviar para alguém. Ao escolher um gênero musical e escrever uma mensagem, a primeira letra de cada palavra era representada por uma música em uma playlist feita para você.

Ao final, o perfil recebia o link da playlist para enviar a carta-online para seu @ favorito. <3Confira a ação e envia suas mensagens de amor clicando no link: https://depois universe.with spotify.com/

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Dias melhores virão
Se dias de verão ficam eternizados na memória, que tal uma playlist feita especialmente pra curtir esses momentos? 😉

Fomos convidados pela Droga Raia para criar uma experiência digital dentro do conceito da campanha ‘Dias Melhores de Verão’, oferecendo ao público a oportunidade de ter uma seleção musical exclusiva para cada usuário. Afinal, só a gente sabe como gosta de curtir os dias da estação mais quente do ano, né? <3

E como funcionou?
Analisamos os gêneros musicais que mais ouviu no primeiro dia do verão e, a partir da sua própria seleção, criamos uma playlist exclusiva com os artistas que mais consome e lançamentos da estação para conhecer.

Sim, em um clique o usuário poderia reviver as emoções do primeiro dia de verão – e criar muitas outras com novas músicas favoritas.

Planejar projetos que impactam pessoas é coisa nossa. Melhor ainda se for para a maior rede de farmácias do país 😉

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Music of The Spheres – uma das turnês mais esperadas do mundo com experiência digital powered by Tecla Music. <3 

A banda Coldplay criou uma temática pra lá de outro mundo e movimentou a nova turnê em diversos países. Planetas e corpos celestes foram apresentados nos shows em um espetáculo visual que o grupo é conhecido por construir.

Aproximando ainda mais o público, fomos convidados a criar uma experiência onde os fãs podem traduzir seus gostos musicais nesses elementos espaciais que fazem parte da turnê.

Nossa ideia foi planejar, por exemplo, que seus artistas mais ouvidos são as estrelas que mais brilham no seu céu.   

Ah! Da noite ou do dia? Sim, até o  horário  que você mais consome músicas no Spotify pode ser revelado pela experiência – confirmando se sua vibe é mais solar ou lunar. 😉

Além da dinâmica – que apresenta para os fãs o lado criativo da turnê – o usuário finalizava a experiência ganhando uma  playlist personalizada com o que curte ouvir e + várias faixas queridinhas da banda. <3

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Orgulho define: somos os responsáveis pela criação da experiência digital Aumente o Volume do Seu Orgulho, criada para Spotify com patrocínio do Youtube Shorts.

Desenvolvemos um algoritmo integrado à API do Spotify que calculava o percentual de artistas da categoria LGBTQIA+ na biblioteca do usuário – mostramos aos ouvintes como e quanto consomem de artistas LGBTQIA+ na plataforma.

Ao final, ele apresentava a possibilidade de ‘aumentar o volume’ do orgulho, gerando uma playlist que poderia ir a 100% de representatividade LGBTQIA+, curtindo a playlist e ainda escolhendo quantos nomes do universo o usuário poderia ouvir – e conhecer!

O trabalho foi tão especial que fomos selecionados pelo Spotify Advertising Hits 2022 – premiação que celebra as marcas, agências e campanhas – como a Melhor Experiência Digital do ano!

Demais, né?

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A grande aposta do cinema  em 2023, powered by Tecla Music 😉

Fomos convidados para promover uma grande festa: o lançamento de Barbie The Album – com as canções que fazem parte do filme mais esperado do ano.

Para celebrar esse momento, preparamos uma stream party semanal com os lançamentos musicais que fazem parte do álbum e convidamos o fã clube dos artistas e influenciadores digitais para promover a divulgação do lançamento musical – não só no Brasil, mas em toda a América Latina.

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Qual Anitta você é no Carnaval?

Criamos uma experiência digital que confirma que pra todo mood, tem uma Anitta perfeita pra você. 😉 

Fomos convidados para um desafio: traduzir musicalmente perfis que conversam com a temática de Carnaval e combinam com cada uma das músicas do álbum À Procura da Anitta Perfeita.

Dessa forma, elaboramos ALGUNS perfis, como: Rainh@ da bateria, Don@ e proprietári@ do rolê, Apaixonad@, Chei@ de contatinhos e muito mais.

A melhor parte: no final da experiência, o usuário recebia uma playlist personalizada com faixas para ouvir quando e onde quiser. 

Esse é mais um case que apresentamos por aqui e traduz o que acreditamos. Afinal, usar a música como ferramenta de conexão  te apresenta um universo de possibilidades.

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Uma iniciativa inédita que celebra os maiores nomes da cena e reconhece o sucesso e impacto na música brasileira. Sim, é claro que faríamos parte do Festival Creme – a playlist de Trap e Funk que virou uma experiência na vida real. 

Fomos convidados pelo Spotify para desenvolver materiais de divulgação e impulsionar a comunicação do evento que promove uma das maiores playlists do Brasil, com mais de 1 milhão de seguidores na plataforma. 

Mais do que ver e ouvir,
é hora de interagir com a cena. 😉

Alguns nomes que passaram pelo festival: OROCHI . BIN. MC DAVI. MC DON JUAN. MC IG. CHEFIN.
ORUAM. MC RYAN SP. MC DRICKA. BORGES. MC MARKS. VULGO FK.

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A campanha que chegou pra mostrar que todo brasileiro combina com sertanejo é coisa nossa. 😉

Brahma preparou um projeto que deu o que falar, mostrando que todo brasileiro tem um feat com a música sertaneja durante o momento mais importante da cena no país, o Circuito Brahma Sertanejo.

E, para provar que não estão errados, fomos convidados para criar uma experiência digital onde uma leitura automática do seu perfil no Spotify poderia ser feita para descobrir – dentro do que anda escutando – qual é a porcentagem de sertanejo e do outro gênero que mais ouve pra dar feat.

Pra ficar ainda melhor, 04 embaixadores foram escolhidos para representar os principais gêneros da música brasileira:

Péricles com Pagode | Marina Sena com Pop | Mc Daniel com Funk | Simone com Sertanejo.

O resultado?

DanceNejo, PopNejo, PagoNejo, FunkNejo e muito mais, em uma playlist personalizada pra você. 😉

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