Sua marca de varejo dialoga com a GenZ? - Tecla Music Agency
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Does your retail brand resonate with GenZ?

Nessa edição especial, apresentamos o conceito de Third Spaces para o varejo: conexão com mais propósito através da música.

TRENDING

Reduzir o ruído: quando todo mundo fala – e fala alto – quem se faz ouvir em meio a tanto barulho? 

Nossa pesquisa aponta para a demanda de experiências curadas que aumentem a reputação cultural da sua marca e conecte com fãs, não apenas consumidores.

Aumentar o afeto: a expectativa da geração é que marcas sejam aliadas das pessoas: seja pela linguagem, pelo sentir, pelo embalar de diferentes ritmos, cores e crenças. A oportunidade? Marcas que 

se conectam com sua verdade tocam mais fundo. E quem toca, fica.

E + insights: o grande ponto para quem quer se conectar com Gen Z e Millennials é entender que suas necessidades sociais ainda não estão sendo bem atendidas. E é justamente aí que mora a chance das marcas: virar esse jogo e criar conexões mais significativas, gerando uma percepção positiva e duradoura.
Buscando mais clareza (e insights), a Tecla Music criou o Mapeamentos Sonoros: uma pesquisa inédita que aponta oportunidades na relação entre música, marcas e pessoas no Brasil. Ficou curioso para saber mais? O resultado será apresentado em um evento ao vivo no Rio – e você pode fazer parte!

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SOUND _ You

Or how you can dig deeper with our studies of music, brands and generational impact:

🎧 Os algoritmos comandam o que a gente escuta?

O consumo musical explodiu, mas a percepção é de que perdemos o controle sobre o que ouvimos. Por isso, cada vez mais a curadoria humana importa: “as pessoas querem que as marcas se mostrem mais humanas, participem de comunidades e respeitem a complexidade cultural de cada região.”

Já pensou na música como linguagem emocional, ferramenta para criar laços reais e afetivos?

📢 O dado diz: a audição é o 2º sentido mais importante para as pessoas

Se toda marca tem uma identidade visual, quantas delas têm uma identidade sonora? Aquelas que usam música como estratégia tem muito mais chances de serem ouvidas – e isso é music branding. Por aqui, ajudamos você a identificar a melhor plataforma para a sua marca falar também através da música.

Did you like it? We publish our market studies every month, follow us para mais! 😉

ON THE AGENDA

Buscando ideias para ativar as próximas datas comemorativas mais importantes do varejo, na sua loja ou marca? Que tal explorar a conexão do seu público com música? Aqui vai 2 sugestões para encontrar o Third Space

Na campanha de Natal:

➝ Meu presente é uma canção: para além das compras, incentive sua comunidade a compartilhar músicas que gostariam de presentear nessa data do ano – e, claro, aproveite para criar uma playlist colaborativa com eles.

➝ Natal é tudo igual? Crie uma experiência (pode ser digital ou física) para que as pessoas compartilhem a trilha sonora que mais combina com as suas festas. Afinal, nem toda casa toca Mariah Carey no fim do ano, né 😉 

E na campanha de Verão:

➝ Mood solar: assim como a música, o sol muda o humor das pessoas – e o verão é a prova disso. Que tal uma série de conteúdos para antecipar a estação com as músicas mais esperadas para 2026?

➝ Aquecimento: todo mundo espera alguma coisa de um… sábado de verão. E a sua marca pode estar presente com uma playlist bem festiva (e bem comunicada), para trazer o calor dos dias mais animados do Verão!

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