O que eu falo quando falo de music branding - Tecla Music Agency
VOLTAR

What I talk about when I talk about music branding

No ritmo acelerado da vida, estar atento aos detalhes é, cada vez mais, um luxo moderno.

O 1º trimestre do ano foi um desafio gostoso de acompanhar – e fico feliz por tantas marcas procurarem a Music Key para cuidar justamente daquilo que parece ser só um detalhe no dia, mas que tem o poder de mudar tudo ao nosso redor: a música.

E para essa news não vai ser diferente: com a firma prestes a completar 18 anos, celebro todas as formas de nos conectarmos ao som – sempre com uma curadoria humana que dá gosto de ver (e ouvir)

Entregar tantos projetos valiosos faz o corre valer: Globo, Itaú, Lolla, Bradesco, Brahma, Hering, Open Air, Corona… E até Lady Gaga. Se tem música – e atenção aos detalhes – vai ter a curadoria da Tecla Music.

Faz barulho: o maior show da carreira da Mother Monster, dentro da plataforma
Todo Mundo No Rio, literalmente deu o que falar. Desde a segurança pública até a performance do público, que entregou uma experiência integrada com a artista – foi uma catarse! E, no meio disso, um projeto de Corona realizado pela Tecla para você mostrar a sua música favorita no esquenta do show.

100 years, 100 playlists

Outro momento épico de 2025 é o aniversário de uma das maiores empresas de mídia do mundo. Nos 100 anos da Globo, nossa participação colocou o som como uma das estrelas dessa festa, com o quiz musical que testa os conhecimentos da audiência em áudios marcantes da história da TV. E, no final da jornada, uma lista exuberante de 100 playlists pra gente reviver várias memórias com a Globo 😉

Formato inédito no Spotify

Pela primeira vez, subimos um clipe musical dentro da plataforma – formato até então utilizado apenas para videocasts. Também, não é pra pouco, tá: a mídia inovadora foi usada para divulgar a nova gravação de “Os Alquimistas Estão Chegando”, de Jorge Ben Jor, em uma celebração do Itaú pelos 50 anos da composição da faixa icônica. Vale ouvir, mas vale mesmo é VER lá no Spotify!

Nas ondas que embalam tantas comemorações, as marolinhas da nossa news chegam como um tsunami de informações que reuni nas últimas semanas (e seguem relevantes):

Press Play ▷

Eu não sou dos games, mas é incontestável o que GTA VI está fazendo na cultura pop mesmo 1 ano antes de ser lançado: recordes que superam filmes, clipes e músicas!

Ainda no tema, a skin da Sabrina Carpenter tem mudado o comportamento dos jogadores no Fortnite: fala aí se a música não mexe com a cabeça de todos? 😉

Corrida e futebol são assuntos que me interessam, por isso ter colaborado com a participação do Cabra Guaraná na Netshoes Run em BSB fez meu dia mais feliz

Já no El Clásico, jogo do Real e Barcelona no último domingo, o Spotify seguiu inovando com estampas do Travis Scott nas camisas – não consigo me acostumar

Tem tempo: a boa relação da música com jogos, como FIFA, vem desde os anos 90

Controle remoto ★

A curadoria musical da 3ª temp. de White Lotus me fez viajar – e não só a mim: o show impulsionou a audição de música tailandesa no catálogo das plataformas

And the música de elevador from the estética Muzak veio forte com o hype de Ruptura

Nas telonas, “Hurry Up Tomorrow: Além dos Holofotes” estreia com ninguém menos que Abel Tesfaye – ou The Weeknd para os íntimos. Quero muito assistir!

Saltou os olhos pra fazer barulho: o que a produtora A24 pretende com a sua recente (e ainda misteriosa) music label? No mínimo, algo muito revolucionário vem aí!

Anitta – sempre ela – brilhou na interpretação à la Ruth e Raquel node comercial do BK

Aumenta o som ◉

Bad Bunny deixou os EUA de fora na sua “turnê mundial” e não está brincando quando fala de posicionamento político em defesa de Porto Rico.

Festival de músicas ou festival de marcas? Equilibrando tantas experiências em 1 só evento e, por trás dos shows, o que realmente moveu a audiência no Lolla 2025?

O Running Man é uma versão 2.0 dos festivais de música que a gente conhece, só que pra ser saudável. Será que vem aí a nova era de eventos para o bem-estar?

É revolucionário até hoje: a venda do Napster +20 anos depois de fechar impressiona

E, por fim…

A conexão do Conclave com o mundo da música, uma gracinha dos amigos da Clav

TALK TO US

    to send

    Be part of ONDA, Tecla Music's newsletter, and stay up to date with the world of music: