MUSIC BRANDING: COMO MÚSICA TRANSFORMA A IDENTIDADE DE MARCAS
No mundo competitivo do marketing, destacar-se é essencial. Uma das estratégias mais eficazes e emocionantes para isso é o music branding. Aqui, vamos mostrar como a escolha da música certa pode capturar a atenção do público e criar uma conexão emocional profunda e duradoura.
Essa estratégia de branding, que faz parte do pacote de ações de marketing sensorial entre marcas e pessoas, pode transformar a identidade do seu negócio. Marcas de sucesso como Chás Leão, Grupo Arezzo, Tim Brasil, Itaú Personnalité e Outback – que são nossos clientes – já usam essa poderosa ferramenta para se diferenciar e engajar os clientes de maneira única. Vem ver:
AFINAL, O QUE É MUSIC BRANDING?
Music branding é o uso de som e música – de forma estratégica – para representar e fortalecer a identidade de uma marca. No varejo, por exemplo, isso significa escolher as faixas certas que refletem os valores e a personalidade do negócio, criando uma atmosfera que atrai os clientes e torna o negócio mais memorável. Através da música, claro!
Você já deve ter ouvido falar da Rádio Indoor. É através desse serviço que um time de especialistas – os curadores – cria uma seleção musical baseada no DNA sonoro da marca. Esses profissionais usam sua bagagem cultural, pesquisam gêneros e estão sempre atentos às novidades para garantir a melhor experiência sonora.
Para o Jornal O Globo, falamos mais sobre o trabalho de curadoria musical em marcas de varejo, vendas e tem até o ranking de artistas mais tocados no nosso Tecla Music Player ®.
Já para a sua estratégia em canais digitais, a forma mais eficaz (e até econômica!) para ativar sua marca com music branding e se conectar diretamente com o público é pelas plataformas de streaming. Através da criação e gerenciamento de playlists, é possível comunicar os valores de marca, momentos de consumo e até o estilo de vida da marca e de seus clientes. O mais incrível nesse formato é a capacidade de proporcionar emoções, criando um elo que transcende o produto ou serviço que você oferece e acompanha o dia-a-dia do seu consumidor. Demais, né? 🙂
Como agência parceira oficial do Spotify e da Deezer, além de oferecer toda gestão sonora necessária – com curadoria, criação de capas de playlists, nome e descritivo – também acompanhamos o resultado das ações digitais através da inteligência de dados e performance. Assim, trazemos mais insights para o seu negócio seguir crescendo e compreendendo cada vez mais quem escuta o som da sua marca.
CASES REAIS PARA DAR O PLAY
São mais de 200 playlists de clientes atualizadas todos os meses. Quer curtir algumas delas? Chega mais:
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Nós somos a Tecla Music: agência de music branding especializada em curadoria e gestão sonora para marcas com mais de 15 anos de experiência no mercado. Traduzimos os valores do seu negócio e ajudamos a inspirar os clientes com estratégias sonoras – para diferentes plataformas. E aí, vamos fazer barulho? Clique aqui para contratar!