CONTEÚDO MUSICAL LIDERA CRESCIMENTO NO INSTAGRAM
Em meio à milhares de @’s no Instagram, alguns creators chamam mais atenção que outros. Sim, estamos falando da turma da barulho – também conhecidos como influenciadores musicais!
Seja para artistas que usam a rede social como palco para ficar perto do público, lançar estratégias de marketing e compartilhar a vida pública; ou criadores de conteúdos que estão no app gerando engajamento – a música é o tema mais potente por lá, segundo o Hypeauditor.
As ondas sonoras são usadas por 11% dos influs na criação de conteúdos para alcançar, engajar e se destacar. Em 2023, alguns deles tiveram mais de 200% de crescimento. Vem descobrir quem são:
ELA FAZ MILHÕES
Abrindo a porteira do sucesso, @anacastelacantora cresceu 195% no Instagram em apenas um ano. A cantora número 1 do Spotify Brasil em 2023 começou a carreira no Twitter e desde então manteve a comunicação simples, próxima e autêntica.
Ela deu um refresh no sertanejo ao misturar o gênero com funk, trap e piseiro – outros favoritos entre os brasileiros. Surfando nos virais, a boiadeira ganhou o coração da gen z e hoje tem o show mais caro da cena, passando da casa dos seis zeros.
DANÇA E VIRAIS
Não dá pra ignorar que o TikTok mudou o comportamento musical, trazendo dança, comédia e múltiplas regionalidades pra mais perto do som. Compondo, cantando e produzindo alguns dos hits virais das redes, @hytalosantos é exemplo disso! Ele cresceu 236% no Instagram e já acumula mais de 170k ouvintes no Spotify.
FOLLOW NA FOFOCA
Entre novelas, babados e (des)amores, outros nomes também ganharam visibilidade com as vidas públicas em holofotes. São eles: @mccabelinho com 92%, @naldobenny com 70% e @mcdaniell com 69% de aumento nos seguidores.
CADA UM COM SEU FAVORITO!
Por aqui, acreditamos que todo mundo segue um influenciador musical – e apostamos que usar eles nas estratégias de marca, quando alinhado ao music branding do negócio, também gera muito sucesso e brand awareness.
Recentemente, Ana Castela anunciou parceria com a CeraVe – marca de cuidados para a pele com uma linha antiacne. No vídeo, ela aparece com seu tradicional chapéu de boiadeira, mas na cor da empresa, o azul. O vídeo já conta com mais de 5 milhões de views e atinge o público jovem que se identifica com a artista. Alguma dúvida de que também está sendo sucesso nas vendas?
Se a sua marca quer usar o poder da música na estratégia de comunicação, o primeiro passo é desenvolver um music branding. A partir dele, é possível identificar os gêneros e os artistas promissores para o seu negócio também! Clique aqui para ler!
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Nós somos a Tecla Music: agência de music branding especializada em curadoria e gestão sonora para marcas com mais de 15 anos de experiência no mercado. Traduzimos os valores do seu negócio e ajudamos a inspirar os clientes com estratégias sonoras – para diferentes plataformas. E aí, vamos fazer barulho? Clique aqui para contratar!