Case - Tecla Music Agency
Rádio Indoor

Naturalmente carioca, com curadoria Powered by Tecla Music.

As águas salgadas e os ventos solares de Ipanema na década de 70 inspiraram o lifestyle aventureiro de Ricardo Ferreira – e a inauguração da primeira Richards. Para ele – e sua marca – a arte de viver (ou aventurar) a vida está no velejo, surf e caça marítima. Desde aquela época, o idealizador manteve como missão da boutique, que logo se tornou uma rede de lojas, o prazer. E convenhamos, nada como a música para deixar tudo melhor, né?

Expansiva e tropical, a identidade sonora da marca é elegante e tem aquela boa energia brasileira.

Com bossa nova, samba, mpb, releituras e lados b, mas também indo do indie ao R&B internacional, o music branding de Richards é uma viagem musical – com direito à boas ondas em todos os pontos físicos.

No streaming, a marca da Inbrands transmite o espírito aventureiro e viajante com playlists inspiradas em jornadas, coleções e estações. A conexão com os clientes é um sucesso por lá, e é claro que fazemos a curadoria e atualizações alinhadas à identidade sonora da Richards.

Richards veste as férias no seu cotidiano. Tecla pilota a viagem em um play!

Rádio Indoor

A Arezzo e a supermodel mais famosa do mundo unem seus passos ao som da Tecla Music.

O inverno da Arezzo chegou com grandes holofotes. Não é para menos, além de um conceito autêntico que incentiva as consumidoras a iluminarem a essência interior e seguirem em frente, a marca traz Gisele Bünchen como referência de que a passarela é só sua – e o caminho só seu também!

Além de entregar muita postura, carão e catwalk na campanha, nas redes sociais da marca a modelo dá dicas de como se sente mais poderosa atrás das lentes. O quadro “Giseles way” é uma revelação de segredos que inspiram a beleza de tod@s – nos comentários é só elogios!

É claro que a Arezzo, como boa brasileira, também sabe ser fã de carteirinha – nesse caso, a pop é Bünchen. Ao longo dos anos, a relação entre marca e modelo se tornou cada vez mais interessante.

Em 2016, Gisele se auto fotografou na campanha de Inverno. O sucesso foi tanto que a musa fez as ações da Arezzo até subirem na Bolsa. E, desde então, sempre estiveram juntas. Mais recentemente, no Verão 2024, ela foi estrela do lúdico aquário em “Dream On”. Não preciso falar que o evento de lançamento contou com um jantar que parou a internet!

Dando ainda mais significado à essa junção, desenvolvemos uma playlist especial para a campanha de Inverno 2024. Em “On my way”, proximidade, conexão e experiência criam o tom perfeito para focar e alcançar sua essência. Por isso, a trilha mira na elegância com lançamentos para ouvir em toda estação.

Fazer parte dessa caminhada coloca a gente na primeira fila 🙂

Rádio Indoor

Entre Copacabana e Ipanema, o microcosmo que faz o lifestyle do Hotel Arpoador.

Os 70’s foram icónicos para a cultura, o urbanismo e o crescimento do Rio de Janeiro – e propagaram o estilo de vida carioca para o resto do mundo. À beira mar, o Hotel Arpoador nasceu no ritmo refrescante do modernismo – e é claro que tanta história combina com a identidade sonora cosmopolita, tropical e emblemática que criamos para esse espaço 😉

Para fazer a vibe desde a entrada até às áreas comuns do hotel, rodeadas pela energia solar da orla, nossa curadoria desenvolveu uma trilha de rádio indoor que combina com a vista – e a brisa, óbvio! As playlists, que estão no perfil do hotel no Spotify, promovem os 3 moods do espaço:

>tchibum<

dar um tibum ou viver à beira mar

>relax<

ficar relax é cultura carioca

>naite<

depois da vista mágica, viver a naite

Nos quartos, você dá o play e aproveita as boas ondas com o bamboo speaker, projeto de caixinha de som orgânica que desenvolvemos em parceria com o hotel. Além de amplificar o som, ela é leve e pode ser levada para qualquer cantinho – inclusive comprar pra sua casa 😉

Celebração, só se tiver música! Para a celebração de meio século do Hotel Arpoador, fizemos uma playlist para cada década. Dica: comece em 1974 e faça uma viagem no tempo – gostoso demais <3

Criar trilhas que combinam com a vista – e a história – do Hotel Arpoador é a nossa vibe 😉

Experiências Digitais

Verão, proteção e Raid combinam com experiência digital

Chega de mosquito por aí também?

Raid e Spotify se uniram para apresentar o verão perfeito – sem picada, é claro.

E se tem música, tem Tecla Music: por aqui, criamos toda a experiência digital da campanha, com um quiz que leva você para a playlist certa para a estação mais quente do ano – sem que mosquito nenhum atrapalhe seu dia!

Para a campanha, criamos também 4 playlists, uma para cada momento do dia em casa. Qual te representa melhor?

bem cedo | faixas acústicas

meio-dia | samba e pagode

tardezinha | mpb

noite | pop

Corre pro hotsite e viva essa experiência.

Rádio Indoor

O spot mais badalado do Rio, powered by Tecla Music 😉

Somos responsáveis pela identidade musical do ambiente-desejo de cariocas e turistas, o Elena. Foram meses de estudo e imersão para chegar na identidade emocional – direcionando a estratégia musical que é a cara do espaço: um bar de entrada, restaurante, rooftop e pistinha.

Conexões multissensoriais para aguçar seus sentidos:

Alex mesquita – mixologia

Itamar Araujo – chef

Batman Zavareze – projeções

E claro, Tecla Music – direção musical

Uma identidade musical sofisticada, brasileira, contemporânea e única – representando os principais atributos que a marca carrega – com faixas icônicas , releituras de clássicos e muitas novidades.

A trilha exclusiva embala a experiência de cada ambiente do lugar – de dia ou de noite – através do Tecla Music Player, nosso app de rádio indoor criado para atender lojas e restaurantes.

Para o streaming, chegamos no resultado de 5 playlists que combinam perfeitamente com o comportamento do público nos diferentes ambientes e dias.

> lounge <
> rooftop <
> great gogo <

> domingo brasil <

> eleninha <

O sucesso expandiu e a playlist também! O novo espaço – Eleninha – abriu as postas na vizinhança com proposta de restobar. Acompanhando o ritmo, implementamos mais formas de sofisticar o play e harmonizar os sentidos no Spotify.

Rádio Indoor

A marca de calçados pop do grupo Arezzo&Co tem identidade musical, curadoria de streaming e rádio nos pontos de venda by Tecla Music.

Desde 2008, o objetivo da Anacapri é descomplicar o dia a dia com qualidade, personalidade e claro, conforto!

Com um público diverso e cerca de 1k modelos e cores produzidas por ano, a marca embala a caminhada com música boa!

Para acompanhar essa passarela de criações, que vão desde as últimas tendências até os clássicos que estão sempre na moda, desenvolvemos uma identidade musical pop, leve e antenada!

Além da curadoria musical e atualizações mensais, acompanhamos de perto o calendário de lançamentos e eventos da Anacapri, sugerindo conteúdos e ideias criativas de comunicação no streaming.

Vibramos em criar com uma marca tão pulsante e feminina!

Rádio Indoor

Shoes, bags, clothes & music powered by Tecla.

Com quase 30 anos no mercado de moda, a Schutz é uma grande responsável por dar a atitude statement aos looks de milhares de brasileiras todos os anos. Os calçados modernos da marca acompanham o refresh das semanas de moda de todo o globo.

Na loja, a experiência acompanha a modernidade e potência dos produtos. Com prateleiras contemporâneas, expositores cúbicos e iluminação aconchegante, os calçados e acessórios são dispostos como verdadeiras obras de arte.

Para acompanhar tantas sensações, claro que criamos uma identidade sonora única! A trilha das lojas é urbana, animada e tem aquele toque glam que imprime muito bem o estilo Schutz de caminhar no mundo.

Como a marca se mantém firme no top of mind das consumidoras, também criamos playlists animadas que exploram hits do momento, pop, hip hop e tropical house – só dando o play para sentir de verdade a postura fashionista dessa curadoria!

Desenvolver trilhas tão icônicas quanto os passos com Schutz é a nossa vibe!

Projetos Especiais

A maior conferência global de inovação e tecnologia tem um palco Powered by Tecla Music.

Mas o que é RIW?

Um encontro anual com 4 dias de duração, que reúne mais de 100k pessoas na zona portuária do Rio, trazendo os mais diversos temas – do agro ao pop – sempre com um olhar para o futuro, reunindo os maiores nomes de cada área.

É claro que a música não podia ficar de fora dessa. Desde a 2a edição do evento, somos responsáveis pelo Music Forward, a conferência 100% dedicada ao tema, com convidados especiais para falar sobre as tendências e comportamentos da nossa indústria.

E não para por aí – além do palco com palestras e mesas, nossa programação também conta com conteúdos especiais, oficinas, feiras e até cinema.

É música, mas também é: inovação, dados, inteligência artificial, NFT, streaming monetização, áudio, podcasts, políticas públicas, ESG, pautas sociais, cannabis, música & cura, neurociência, mulheres na indústria, direito autoral, arte sonora.

Dentre os diversos nomes e marcas, já passaram pelo nosso line up: Spotify, Nelson Motta, Rodolfo Medina, Dream Factory, Ambev, Warner, Kaê Guajajara, Globoplay, The Summer Hunter, Benedita da Silva, Nando Reis, Atabaque, e sim, até mesmo a Juliette 😉

Acompanha a gente para ficar por dentro das novidades do mundo da música.

Experiências Digitais

A experiência musical que une chiclete, música e carnaval é coisa nossa.

Nesse carnaval, Trident chegou junto da gente para revelar qual a sua boca a partir das músicas que ela mais canta.

E o melhor: em uma campanha que tem uma faixa musical exclusiva na voz poderosa de Ludmilla.

Sim, uma das marcas de chiclete mais adoradas do Brasil nos convidou para desenvolver uma experiência exclusiva que lê o seu gosto musical no Spotify e te conta qual a vibe da sua boca nesse carnaval.

A tecnologia identifica se você ouve músicas mais dançantes, mais alto astral, acústicas, ao vivo, ou até mesmo aqueles hits de karaokê pra cantar bem alto, sabe?

E QUAL O SEU PERFIL?

Você pode ser a boca que beija, a que ri, a que grita, a que canta ou mesmo aquela que rebola o queixo e dança até se acabar.

E não para por aí: para cada uma desses 5 perfis, montamos uma playlist única com o melhor daquilo que você mais ouve – ou que deveria ouvir 😉

Quer conferir o resultado?

Corre no perfil da Trident no Spotify e Destrava o Play 😉

Experiências Digitais

O hambúrguer mais famoso do mundo com uma experiência musical Powered by Tecla Music.

Que o Big Mac é um lanche que une todas as tribos e gostos, a gente já sabe. Mas você sabia que pode descobrir qual de suas versões combina mais com você – e melhor ainda, ganhar uma playlist exclusiva pro seu estilo?

Com esse mote, fomos convidados pelo McDonalds e Spotify para embalar musicalmente a campanha de lançamento dos novos Big Mac’s – agora nas versões Duplo e Bacon.

Por aqui, fomos responsáveis por desenvolver uma experiência digital que descobria o hambúrguer certo pra você de acordo com seu gosto musical – a partir de uma análise do seu perfil na plataforma de streaming.

3 hambúrgueres, 3 moods

Ao final da experiencia, cada usuário recebe uma playlist personalizada de acordo com o que anda ouvindo para combinar com seu novo lanche favorito.

– Big Mac Bacon: Hits Atuais & Pop Internacional.
– Big Mac Duplo: Hits Atuais & Pop Nacional.
– Big Mac Original: Pop Nostálgico Nacional e Internacional.

Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles e a playlist certa pra você curtir.

Projetos Especiais

O The Summer Hunter levou as conexões que criou na internet para vivências no mundo real.

A Casa de Verão foi a primeira de muitas ocasiões para reunir sua comunidade em um lugar para encontrar pessoas, desconectar, brindar, flertar, dançar – ou simplesmente curtir um dia de boas.

Por aqui trazemos um pouco mais do que rolou nesse evento que foi a cara do verão e tivemos o orgulho de fazer parte.

Piscininha na Casa da Glória

Se só de saber que a Casa de Verão rolou nesse histórico casarão do Rio de Janeiro já não te deixou ansioso pra próxima edição do evento, tá tudo errado.

Localizado num dos bairros do coração de todo carioca, o casarão foi um oásis em meio ao verão do Rio. O calor tava de matar, mas a piscina tava liberada pra refrescar 😉

Muita gente bacana

Depois de tanto tempo promovendo conexões online, o TSH montou uma programação recheada de cultura, com aulões, talks e workshops, toda pensada para facilitar o diálogo e criar laços ainda mais fortes – transformando seguidores, leitores e ouvintes em amigos, parceiros ou colaboradores. Mundo real, sabe?

Powered by Tecla Music

Já sabe o que isso significa, né? Se tem Tecla Music, tem muita música boa pra celebrar o lado solar da vida!

Por aqui, fizemos toda a curadoria musical da casa e montamos uma programação incrível para o fim de semana, com shows e DJ sets que não deixaram ninguém parado – do sol raiar ao por-do-sol.

Streaming

Porque brindar à vida é coisa nossa. <3

Somos os responsáveis pela identidade musical da marca nas plataformas de streaming, criando esse novo olhar a partir do lançamento da faixa Um Brinde à Vida, com o Mumuzinho.

A marca – que já é super musical seguindo os passos do icônico Mussum – direcionou o conteúdo para os momentos ideais de consumo da cerveja, sempre reunindo a galera para brindar todos os bons momentos.

Essa ação é uma celebração de 10 anos da marca – e a gente testá aqui pra provar que festa precisa de música boa. 😉

Streaming

Se música é uma linguagem universal de emoções, a gente chega pra mostrar que nosso case com #SoundOn é capaz de ultrapassar horizontes. <3

Com a chegada da plataforma de marketing e distribuição musical do TikTok no Brasil, o princípio do nosso desafio foi popularizar o perfil Sound On no Spotify e garantir que seus artistas tivessem notoriedade através de playlists relevantes dentro da plataforma.

Por aqui, não precisamos nem mencionar a importância do TikTok no mercado musical – sendo responsável por diversos impulsionamentos e (re)lançamentos de faixas que atingiram números inesperados por conta da viralização de vídeos e trends.

Dessa forma, depois do lançamento, nosso trabalho de curadoria musical é garantir que os artistas da distribuidora sigam com suas faixas impulsionadas em estratégias de lançamento semanais dentro das 04 playlists principais que conversam com os gêneros funk, sertanejo, trap e verão pra festejar.

Atualmente, o perfil conta com playlists com milhares (!!!!!) de seguidores em nosso trabalho diário de acompanhamento, gestão e performance, fazendo com que as seleções musicais cresçam e tenham cada vez mais audiência, claro 😉

Para conferir todos os lançamentos e novidades, é só buscar por Sound On no Spotify.

Acompanhe nosso trabalho por lá <3

Experiências Digitais

A gente garante que a arte de lavar roupas nunca mais será a mesma. 😉

Do Norte ao Sul do país, se tem uma coisa que une todo mundo é “eita, preciso lavar roupa!”. Pensando nisso, fomos convidados pela marca para determinar qual OMO Vibes combina mais com o perfil de cada consumidor.

Definimos 5 perfis musicais com os gêneros mais ouvidos pelo país – Funk, Pop, Sertanejo, Pagode, Eletro – em uma experiência onde você respondia com um quiz interativo para descobrir sua vibe, com preferências de cores, sons e diferentes moods do dia. 😉

No final, o usuário era presenteado com uma playlist personalizada com o comportamento musical perfeito para ele ouvir nesse momento.

Porque tudo fica melhor ouvindo música – inclusive lavar roupa. <3

Experiências Digitais

Se você pudesse escolher uma única música para te acompanhar pelos próximos 10 anos, qual seria?

Com esse mote, o Nubank nos convidou para ação de aniversário de 10 anos da marca, onde você poderia sugerir uma faixa para a cápsula do tempo do banco: uma playlist especial com as músicas que os fãs querem continuar ouvindo pela próxima década – já disponível no perfil oficial de Nu no Spotify.

A ação funcionou em torno de um quiz super dinâmico: com duas perguntas simples sobre gêneros e ritmos, Nubank quer te ajudar a continuar embalando musicalmente seus momentos – de hoje até os próximos 10 anos.

Entre o Pop, Samba & Pagode e a MPB – seja para os aceleradinhos ou a galera mais relax – no final a gente cuida da playlist ideal para você, com as faixas que vão te acompanhar, para você viver n possibilidades.

Porque o Nubank acredita que, assim como o banco, a música também em o poder de conectar pessoas, estreitar relações e fazer momentos se tornarem inesquecíveis.

Música é o que nos move, hoje e sempre. <3

Streaming

A identidade musical do restaurante que conquista o coração de todas as pessoas ao redor do mundo é coisa nossa.

Muito mais que um restaurante, o Outback é uma experiência e a música, claro, é parte essencial dessa jornada. Por isso, fomos convidados para preparar o  rebranding musical  da marca no digital, cuidando de todos os pontos que influenciam a conexão entre o público e o Outback no Spotify.

Novas playlists, novo visual, novos conteúdos, em uma união perfeita para a marca se manter sempre presente e fortalecida entre seus consumidores.

Playlists temáticas para fortalecer campanhas, além de playlists que apresentam os moods da marca, com novidades todos os meses para que os seguidores estejam sempre acompanhando as boas novas do universo musical.

O sabor inigualável de Outback acompanhado da trilha perfeita pra ouvir entre a galera – como a campanha de brasilidades da marca com o querido Thiaguinho <3

Para conferir todos os sons – e escolher seu favorito! – basta seguir o perfil do Outback no Spotify.

Experiências Digitais

O amor está no ar -em forma de canção – powered by Tecla Music. <3

Em Outubro de 2022 participamos da estreia mundial de um dos filmes mais assistidos do Brasil em uma produção Netflix.

Depois do Universo proporciona muitas emoções ao compartilhar a trajetória da personagem de Giulia Be, cantora e atriz brasileira dona de clássicos como Menina Solta, Era Amor e Eu Me Amo Mais, por exemplo.

Para a divulgação do filme, criamos uma Experiência Digital onde o usuário poderia escrever uma playlist-poema para enviar para alguém. Ao escolher um gênero musical e escrever uma mensagem, a primeira letra de cada palavra era representada por uma música em uma playlist feita para você.

Ao final, o perfil recebia o link da playlist para enviar a carta-online para seu @ favorito. <3Confira a ação e envia suas mensagens de amor clicando no link: https://depois universe.with spotify.com/

Projetos Especiais

Pesquisa, ações e direcionamentos que fazem acontecer.

Se durante tantos anos trabalhamos com curadoria e identidade musical para marcas, nos aventuramos ainda mais para criar estratégias de lançamentos e campanhas diretamente com os artistas.

Assim, nasceu o nosso projeto com os Paralamos do Sucesso.

Nossa entrega envolveu levantamento de dados e análise de performance, estratégia de posicionamento nas redes e plataformas, criação de playlists temáticas nos perfis da banda e direcionamento de ações digitais para impulsionamento de streams.

Para a entrega, contamos com nosso time multidisciplinar de curadoria e conteúdo, incluindo curadores de mercado, cientistas de dados, performance e UX Designer.

Reforçando a presença da banda nas plataformas digitais – do streaming às redes sociais.

Experiências Digitais

Dias melhores virão
Se dias de verão ficam eternizados na memória, que tal uma playlist feita especialmente pra curtir esses momentos? 😉

Fomos convidados pela Droga Raia para criar uma experiência digital dentro do conceito da campanha ‘Dias Melhores de Verão’, oferecendo ao público a oportunidade de ter uma seleção musical exclusiva para cada usuário. Afinal, só a gente sabe como gosta de curtir os dias da estação mais quente do ano, né? <3

E como funcionou?
Analisamos os gêneros musicais que mais ouviu no primeiro dia do verão e, a partir da sua própria seleção, criamos uma playlist exclusiva com os artistas que mais consome e lançamentos da estação para conhecer.

Sim, em um clique o usuário poderia reviver as emoções do primeiro dia de verão – e criar muitas outras com novas músicas favoritas.

Planejar projetos que impactam pessoas é coisa nossa. Melhor ainda se for para a maior rede de farmácias do país 😉

Experiências Digitais

Music of The Spheres – uma das turnês mais esperadas do mundo com experiência digital powered by Tecla Music. <3 

A banda Coldplay criou uma temática pra lá de outro mundo e movimentou a nova turnê em diversos países. Planetas e corpos celestes foram apresentados nos shows em um espetáculo visual que o grupo é conhecido por construir.

Aproximando ainda mais o público, fomos convidados a criar uma experiência onde os fãs podem traduzir seus gostos musicais nesses elementos espaciais que fazem parte da turnê.

Nossa ideia foi planejar, por exemplo, que seus artistas mais ouvidos são as estrelas que mais brilham no seu céu.   

Ah! Da noite ou do dia? Sim, até o  horário  que você mais consome músicas no Spotify pode ser revelado pela experiência – confirmando se sua vibe é mais solar ou lunar. 😉

Além da dinâmica – que apresenta para os fãs o lado criativo da turnê – o usuário finalizava a experiência ganhando uma  playlist personalizada com o que curte ouvir e + várias faixas queridinhas da banda. <3

Experiências Digitais

Orgulho define: somos os responsáveis pela criação da experiência digital Aumente o Volume do Seu Orgulho, criada para Spotify com patrocínio do Youtube Shorts.

Desenvolvemos um algoritmo integrado à API do Spotify que calculava o percentual de artistas da categoria LGBTQIA+ na biblioteca do usuário – mostramos aos ouvintes como e quanto consomem de artistas LGBTQIA+ na plataforma.

Ao final, ele apresentava a possibilidade de ‘aumentar o volume’ do orgulho, gerando uma playlist que poderia ir a 100% de representatividade LGBTQIA+, curtindo a playlist e ainda escolhendo quantos nomes do universo o usuário poderia ouvir – e conhecer!

O trabalho foi tão especial que fomos selecionados pelo Spotify Advertising Hits 2022 – premiação que celebra as marcas, agências e campanhas – como a Melhor Experiência Digital do ano!

Demais, né?

Experiências Digitais

A grande aposta do cinema  em 2023, powered by Tecla Music 😉

Fomos convidados para promover uma grande festa: o lançamento de Barbie The Album – com as canções que fazem parte do filme mais esperado do ano.

Para celebrar esse momento, preparamos uma stream party semanal com os lançamentos musicais que fazem parte do álbum e convidamos o fã clube dos artistas e influenciadores digitais para promover a divulgação do lançamento musical – não só no Brasil, mas em toda a América Latina.

Experiências Digitais

Qual Anitta você é no Carnaval?

Criamos uma experiência digital que confirma que pra todo mood, tem uma Anitta perfeita pra você. 😉 

Fomos convidados para um desafio: traduzir musicalmente perfis que conversam com a temática de Carnaval e combinam com cada uma das músicas do álbum À Procura da Anitta Perfeita.

Dessa forma, elaboramos ALGUNS perfis, como: Rainh@ da bateria, Don@ e proprietári@ do rolê, Apaixonad@, Chei@ de contatinhos e muito mais.

A melhor parte: no final da experiência, o usuário recebia uma playlist personalizada com faixas para ouvir quando e onde quiser. 

Esse é mais um case que apresentamos por aqui e traduz o que acreditamos. Afinal, usar a música como ferramenta de conexão  te apresenta um universo de possibilidades.

Streaming

O lançamento de uma das maiores parcerias no universo do streaming, powered by Tecla Music. 😉

Em 2023, Tim e Apple se juntaram para entregar ainda mais experiências para os clientes: todos os usuários de Tim Black garantiram a assinatura da Apple One com centenas de produtos na plataforma.

Para divulgar a novidade, o projeto contou com a participação de nomes como rodrigo Santoro, Iza, Pequena Lo – e muito mais! – que estamparam comunicações por todo o país.

 O lançamento da parceria contou com uma playlist-poema, onde os títulos das músicas – quando lidos em sequência – formavam um texto interativo e divertido.

Pra ficar ainda melhor, um time de influenciadores digitais impulsionou a divulgação da playlist, impactando mais de 90 milhões de seguidores nas redes sociais.

Entretenimento, qualidade, segurança e inovação.

Do jeito que a gente gosta. <3

Streaming

Feriado Bom é Feriado Sem Parar!
Embalamos os feriadões de Abril de 2023 para você curtir sem ter hora pra acabar. 🙂

Preparamos  três playlists com diferentes temáticas para dar o play durante os feriados: Viagem em Família, Feriadão com os Amigos, Relax e descanso.

Fácil e rápido, com a ideia de aproveitar os momentos que realmente interessam , sem perder aquele tempinho chato com o que não importa.

Mesmo sem feriadão, você pode conferir todas as seleções musicais no Spotify da Sem Parar!

Projetos Especiais

Fresh Sounds para a Mentos! <3

Fomos os responsáveis pelas playlists da campanha Mentos + Spotify, que garantiu um ano de assinatura premium para centenas de participantes.

Pensamos em dar um fresh em diversas situações do dia-a-dia dia – desde aquela energia pra começar a semana ou uma forcinha a mais durante os momentos de exercício físico.

Assim, preparamos seis playlists que estamparam todas as embalagens especiais do chiclete, apresentando novos artistas e canções para o público e ajudando a explorar um novo mundo da música.

A campanha ficou no ar durante alguns meses de 2021, impactando milhares de pessoas em todo o Brasil.

Demais acompanhar como branding sonoro proporciona infinitas possibilidades de ações, não é mesmo? 🙂

Streaming

A evolução na identidade musical de uma das marcas mais conhecidas pelos brasileiros.

Primeiro, um recap: Se você ainda não sabia, somos os responsáveis pela identidade musical e curadoria de playlists da marca Chás Leão.

Nosso propósito foi sonorizar a campanha ‘É Bom Pra Quê’, apresentando diversos momentos onde é possível presenciar a marca em nosso dia-a-dia.

Leão é cultura, Leão é momento, Leão é som.

Dessa forma, apresentamos uma nova etapa da marca no perfil do streaming – acompanhando o reposicionamento digital na campanha em todo o país.

Agora, criamos conexão com sentimentos do público, acompanhando o momento de cada um – seja para quem está feliz, cansado, apaixonado, focado ou querendo aquela dose de energia a mais pra seguir o dia, por exemplo.

O desejo da marca em ligar o consumo do produto aos momentos de pausa do dia-a-dia nos direcionou para construir novas playlists e seleções musicais conectadas aos princípais desejos dos consumidores – Chás Leão é bom para o meu momento.

O desejo de construir uma marca que se consolida e evolui musicalmente, acompanhando o momento dos clientes é coisa nossa. <3

Streaming

Criação de 267 playlists em  tempo recorde só podia ser coisa da Tecla Music. 😉

Pra comemorar a volta de um dos maiores festivais do mundo, a Tim, patrocinadora do festival, apresentou a campanha #AMúsicaNãoPara.

A proposta foi feita no streaming, com a nossa criação de 267 playlists na Deezer em forma de countdown – uma por dia até a abertura do festival.

Em tempo recorde, preparamos seleções com mais de 6 mil horas de músicas em playlists de 24 horas, perfeitas pra quem queria curtir os diversos artistas a qualquer momento. <3

Rádio Indoor

Conectando pessoas e cachorros também com música boa 😉

Se você tem um bichinho, certamente já esbarrou com a logo da caveira mais  charmosa por aí. Pois é. A Zee se posiciona desde 2012 no mercado  carregada daquilo que os jovens chamam de branding.

Marc Jacobs, Miley Cyrus e Dua Lipa já foram flagrados circulando por aí com as famosas coleiras.

E se for falar de música, sua linguagem sonora é urbana, repleta de beats e versos do rap e do hip hop.

Ah, e tudo feito a quatro mãos: Thadeu Diz, CEO da Zee e parceiro de longa data da Tecla, se envolve dando seus pitacos musicais: 2Pac, Kendrick, Denzel Curry, Fugees e muitos outros não podem faltar. 😉

Já são 10 anos cuidando de trilha para as lojas / perfil no streaming / playlists de coleções e estampas /eventos e inaugurações – e muito mais. 

É muita experiência musical para uma marca só 😉 E você pode ouvir todas as playlists da Zee no perfil oficial no Spotify: Zee.Dog Sounds.

Rádio Indoor

Uma marca democrática, diversa e inclusiva, com mais de 50% da playlist voltada para músicas nacionais. Assim, construímos o DNA Sonoro da Vivo <3
De proporções continentais, olhamos para o Brasil em busca dos sons que atendam a cada região onde a Vivo possui loja. Por isso, a trilha da marca vem carregada de pitadas regionais nos diferentes estados. 

À pedido da marca, nosso time de curadoria considerou o equilíbrio de raça, gênero e idade dos artistas para embalar o som das lojas, em linha com o posicionamento  institucional da Vivo.

Pra ficar ainda melhor, a nossa seleção musical chega às lojas da Vivo em todo o Brasil através da tecnologia da NEOOH, especializada em experiências digitais em out of home.

Seja através da criação de uma identidade musical ou da nossa curadoria em multiplataformas, deixa que a gente faz a sua gestão sonora.

É music branding que fala <3

Rádio Indoor

Suas lojas estão por todo o Brasil: Ellus, Richards, VR, Second Floor, Salinas, Herchcovitch;Alexandre, Selaria, Bobstore e Tommy Hilfiger – uma delas já fez a sua cabeça (seu corpo e até os seus pés 😉 em algum momento da vida.

Tudo começou lá atrás, com Richards e Salinas e, desde 2009, cuidamos também da Ellus, uma das marcas mais musicais do varejo e que nos acompanha até hoje.Recentemente, criamos para Ellus ações de engajamento no Rock in Rio, incluindo Spotify codes nas etiquetas e vitrines da das lojas.

Agora, somos a agência de music branding de todas as marcas, responsável pela criação de identidade sonora, curadoria de trilhas, rádios das lojas, perfis no streaming – além de ações on e offline para mais de 300 pontos de venda em todo o país.

Rádio Indoor

Marca de moda presente no mercado há quase 40 anos, Colcci carrega como um de seus pilares a força da música – patrocinando as últimas edições do Rock in Rio e investindo em campanhas com artistas, como os brasileiros Anitta e Alok.

Por isso, não conseguimos esconder o orgulho ao sermos convidados para criar o rebranding musical de todas as lojas pelo Brasil.Sim, a colcci agora é powered by tecla music
Aumenta o som que isso é Colcci. 😉

Rádio Indoor

Andar bem com o mundo, respeitando ciclos, processos e materiais.

Defendendo a busca pelo consumo consciente em cada passo, a marca planeja e avalia em todas as etapas o impacto do consumo na indústria.

Ah, e a gente nem precisa dizer que alem de tudo, os produtos são l-i-n-d-o-s e muito confortáveis <3

Pensando nisso, construímos uma identidade musical que apresenta o posicionamento da marca,  traduzindo o conforto e a liberdade de ouvir onde e quando quiser.

Assim, nasce o DNA Sonoro, com faixas que te conectam com a natureza e proporcionam aquela sensação de roadtrip – com vento nos cabelos em um lindo dia de sol.

Cuidamos desde as músicas que tocam na loja da Alme, até as playlists nas plataformas de streaming, com o perfil no Spotify sempre cheio de novidades. Assim, mantemos o ciclo da marca vivo, do jeitinho que a gente gosta.

Que parceria, hein? <3

Streaming

O Básico do Brasil, agora também na música.
Como elaboramos a estratégia digital, nas plataformas de streaming, de uma das maiores e mais relevantes marcas do Brasil. 😉

Pra começar, analisamos e estudamos o posicionamento da marca, entendendo como ela se comporta e conversa com o consumidor.

Em seguida, mergulhamos nos conceitos existentes para criar uma nova proposta que traduz musicalmente o novo posicionamento pensado para Hering.

Assim, elaboramos o “soundbook”, com os pilares musicais definidos para todas as plataformas – gerando desejo de marca e engajamento com o público. Porque nada como música boa para unir a gente 🙂

O resultado é uma identidade sonora com o que tem de mais essencial na música brasileira, apresentando desde os novos artistas que estão no radar aos clássicos de cada gênero.

Pra ficar melhor, você pode ouvir as nossas seleções musicais na sua plataforma favorita. Dê o play!

Rádio Indoor

Inovação, tecnologia, informação – e muita música boa. Como conectamos o Itaú Personnalité a um perfil musical único e potente. 😉

O Investment Center do Itaú Personnalité se posiciona como uma experiência para os investidores do mercado. A identidade musical, claro, também precisava acompanhar o mesmo ritmo e conceitos da marca – do físico ao digital.

É aí que a gente entra. <3

Pensando nisso, usamos a música como fio condutor para abrir diálogo com a nova geração de investidores, entendendo que, ao se posicionar musicalmente, a marca oferece uma experiência acolhedora e ainda mais presente no dia-a-dia dos seus clientes.

Assim, nos tornamos os responsáveis pela curadoria musical do Investment Center, um dos pontos mais importantes e estratégicos de São Paulo, na Faria Lima.

O ambiente, que foi planejado para o encontro de jovens investidores – com conteúdo, informação, notícias e muito entretenimento, pedia aquela trilha sonora de qualidade, né? 😉
Além da curadoria de músicas, criamos uma série de spots que ajudam a dar o tom informativo no espaço e, dessa forma, posicionar o novo Itaú Investment Center para dialogar com o seu público.

Em todo lugar tem música – e estamos aqui pra te mostrar os melhores caminhos. 😉

Experiências Digitais

Uma iniciativa inédita que celebra os maiores nomes da cena e reconhece o sucesso e impacto na música brasileira. Sim, é claro que faríamos parte do Festival Creme – a playlist de Trap e Funk que virou uma experiência na vida real. 

Fomos convidados pelo Spotify para desenvolver materiais de divulgação e impulsionar a comunicação do evento que promove uma das maiores playlists do Brasil, com mais de 1 milhão de seguidores na plataforma. 

Mais do que ver e ouvir,
é hora de interagir com a cena. 😉

Alguns nomes que passaram pelo festival: OROCHI . BIN. MC DAVI. MC DON JUAN. MC IG. CHEFIN.
ORUAM. MC RYAN SP. MC DRICKA. BORGES. MC MARKS. VULGO FK.

Experiências Digitais

A campanha que chegou pra mostrar que todo brasileiro combina com sertanejo é coisa nossa. 😉

Brahma preparou um projeto que deu o que falar, mostrando que todo brasileiro tem um feat com a música sertaneja durante o momento mais importante da cena no país, o Circuito Brahma Sertanejo.

E, para provar que não estão errados, fomos convidados para criar uma experiência digital onde uma leitura automática do seu perfil no Spotify poderia ser feita para descobrir – dentro do que anda escutando – qual é a porcentagem de sertanejo e do outro gênero que mais ouve pra dar feat.

Pra ficar ainda melhor, 04 embaixadores foram escolhidos para representar os principais gêneros da música brasileira:

Péricles com Pagode | Marina Sena com Pop | Mc Daniel com Funk | Simone com Sertanejo.

O resultado?

DanceNejo, PopNejo, PagoNejo, FunkNejo e muito mais, em uma playlist personalizada pra você. 😉

Rádio Indoor

A rádio da maior marca de calçados femininos da América Latina agora é Tecla Music 😉 

Através de uma imersão e pesquisa pelo universo da Arezzo, criamos uma estética sonora que manifesta musicalmente o espírito da marca para o seu público.

Nosso projeto envolve identidade sonora e gestão musical, do físico ao digital – em mais de 400 lojas em todos o país.

A trilha perfeita dos pés à cabeça. <3

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